Affligem DESDE 1074 - A Décima de minha Coleção

Eu Comprei essa cerveja em Apucarana/PR .
6,8 de Alcool.

Cerveja Belga

Vi na internet
Avermelhada, escura, quase turva. Creme espesso, castanho, duradouro. Primeiro o aroma é bastante perfumado, depois vai sumindo. Malte, caramelo, algum frutado no sabor. Final levemente picante, suave, agradável.

Que bela surpresa! Líquido de coloração rubi, com média turbidez e espuma bege volumosa, densa e de longa duração. Notas de malte tostado, frutas vermelhas e fermento. Aroma adocicado. Sutilmente condimentada. Médio amargor. Conjunto equilibrado e harmônico. Ótima Dubbel.

GOLD - A nona da minha coleção

Está cerveja eu ganhei junto com a Hijos de Rivera.
É uma cerveja do tipo Premium
Deve ser boa pois e feita pela cervejaria FEMSA, cujo a dona é a HEINEKEN.

Sabe agora por que eu disse que deve ser boa!

DESCRIÇÃO
Gold é uma cerveja Premium para quem procura celebrar os melhores momentos da vida em grande estilo. Produzida a partir da combinação perfeita de um blend de maltes selecionados, a Gold tem uma coloração dourada única, um sabor inconfundível, colarinho consistente e aroma marcante. Saiba mais sobre a cerveja premiada pelo renomado Internacional Taste&Quality Institute*, da Bélgica. * ITQI, Bélgica, 2006.

SITE

HIJOS DE RIVERA - DESDE 1906 - A oitava da minha coleção

Essa cerveja eu ganhei da minha mãe.
Como ainda não encontrei outra, ainda não experimentei.

É uma cerveja do Tipo: Vienna Lager.
Agora o que é isso? Veja abaixo:

VIENNA LAGER
O estilo Vienna (3A) é originário da Áustria, de cor marrom avermelhada, tem corpo médio e um sabor suave e adocicado de malte levemente queimado. Graduação acoólica entre 4,5 e 5,7%. Um exemplo é a mexicana Negra Modelo, a Dos Equis Ambar e a Samuel Adams Vienna Style Lager.

HISTÓRIA
A cervejaria Hijos de Rivera S.A tem sua sede na cidade de La Coruña, na Galícia (noroeste da Espanha) é hoje dirigida pela quarta geração da mesma família. A empresa foi fundada em 1906 por José Rivera Corral que havia retornado do México e apostou na produção da cerveja, pouco consumida na época. Na década de 20 a empresa, seguindo o aumento da demanda, se expandiu e passou a se mecanizar. Neste período o filho de José Rivera, Ramón Rivera – um dos primeiros mestres-cervejeiros da Espanha- assumiu o controle da empresa em novas instalações, menos artesanais e com uma capacidade produtiva maior.

Black Princess! DESDE 1882 - A Sétima e a oitava de minha coleção

Bom eu não aguentei e comprei uma caixinha delas, nem percebi que tinha uma cerveja preta no meio.
Em minha coleção não era pra ter cerveja escura. Mas estavam na caixa até um dia desses mais comecei a usar a taça e pronto tirei elas de lá.

É uma cerveja do grupo Petrópolis
Umas garrafinhas gordinhas. Bonitinhas elas.
Veja um pouco sobre elas agora

DESCRIÇÃO

BLACK PRINCESS GOLD

Uma cerveja Pilsen especial, feita com água das montanhas, ingredientes e o mais puro malte importado, que lhe conferem o sabor nobre e marcante. Um sabor à altura dos seus mais de 100 anos de história da marca, que vem desde os tempos do império.


BLACK PRINCESS

É uma cerveja escura de sabor e aroma especiais. Feita com ingredientes selecionados, ela ainda possui um componente a mais: tradição que vem desde 1882. Há dois séculos, sua receita original vem encantando os mais exigentes apreciadores de cerveja.

SITE

DUFF BEER - DESDE 2006 - A sexta da minha coleção

Duff Beer, quem não conhece?
The Simpsons.

Essa eu não tomei também, pois fui presenteado, e ainda não tive a oportunidade de comprar uma dessas pra tomar.

Quando fui tomar uma, estava sem grana, ela custava R$: 15,00 em uma Dogueria em Apucarana/PR.
Resolvi passar vontade naquele dia.

Segue a descrição sobre mexicano doido que trouxe essa jóia dos desenhos para a vida real.

HISTÓRIA
Em 2004 o empresário mexicano Rodrigo Contreras teve a ideia de transformar um sonho de uma geração inteira em realidade. Dois anos depois, em 2006, Contreras surpreendeu milhares de pessoas dando vida à cerveja Duff, um produto como nenhum outro antes visto. A cerveja causou tanto impacto e obteve tão grande aceitação no mercado que pessoas do mundo todo passaram a querer experimentá-la, o que acabou atraindo a atenção de potenciais parceiros e investidores.
E assim a cervejaria belga Haacht Brewery fechou uma parceria com Contreras e em 2007 os Europeus já podiam desfrutar da cerveja de seus sonhos. Duff se espalhou rapidamente por países como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, França, entre outros.

Leffe! DESDE 1240 - A quinta da minha coleção

Eita, essa eu não tomei ainda, não tive oportunidade de comprar outra.
Mas pelo que vi é muito boa, outra, ela é Bélgica, como a Stella Artois.

Tipo Lager

Veja sua descrição abaixo.

HISTÓRIA
A cerveja Leffe, produzida desde o século XIII pelos monges da antiga abadia belga de Leffe, é a cerveja tipo Cerveja Abadia mais consumida no mundo. A cerveja tem a mesma receita desde 1240. É uma cerveja de alta fermentação, frutada e levemente condimentada, sendo também uma cerveja seca. Os apreciadores dizem que o seu leve aroma de malte e seu sabor doce fazem dela uma ótima companhia para refeições leves.
A cervejaria Leffe produz três conhecidos tipos de cerveja: Leffe Blonde (a citada acima), Leff Brown e Leffe Radieuse.

DESCRIÇÃO
A Leffe Blonde é encorpada e muito cremosa, o que resulta em um perfeito balanço de força e finesse. A cerveja possui um delicado aroma de malte, uma sutil doçura ao final.

Bohemia! DESDE 1853 - A Quarta da minha Coleção

Cerveja Brasileira, e por sinal a primeira.
Saborosa, acho que não perde muito pra algumas cervejas mais famosas.

Tipo Pilsen.

Mas veja a história dela que vi no wikipédia.

HISTÓRIA
Foi fundada em 1853, pelo colono alemão Henrique Kremer, na época artista, com o nome de cervejaria Bohemia. Quando ele faleceu em 1865, a empresa ficou com os seus herdeiros, que a rebatizaram de Augusto Kremer & Cia. Pouco depois de uma década com a separação dos sócios, a empresa ficou a cargo de Frederico Guilherme Lindscheid.
Na época de sua fundação, a Bohemia preservou as características das cervejas alemãs da época, com uma produção inicial de seis mil garrafas por mês. O produto era distribuído através de charretes, carros puxados por animais etc., e as vendas eram feitas diretamente. Mais tarde, as vendas passaram a ser feitas através de revendedores da região de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Com o passar do tempo, as características amargas e fortes das cervejas alemãs foram sendo alteradas, para entrar em conformidade com o mercado da época e com as marcas concorrentes, e o sabor ficou mais leve e menos amargo, chegando ao ponto de como é vendida hoje.
Com o controle nas mãos de Frederico, a empresa mudou de nome para Imperial Fábrica de Cerveja Nacional e, com sua morte em 1898, sua a filha que era casada com Herique Kremer Jr., o neto do fundador da empresa, criou a Companhia Cervejaria Bohemia.
Em 1960 a empresa foi comprada pela Companhia Antarctica Paulista, com produção na época de dez mil dúzias por mês. Atualmente faz parte da AmBev.

Stella Artois! DESDE DE 1366 - A terceira da minha coleção - Essa é demais!

Bom essa eu amo de paixão, é a minha preferida.

Esta garrafinha como um modelo moderno e antigo ao mesmo tempo, e seu sabor diferenciado me conquistou.

Premium Langer Beer, por que será neh?

Veja uma pouquinho da história dessa menina, que encontrei na internet!

HISTÓRIA
A Stella Artois é uma cerveja Pilsner Lager (de baixa fermentação) premium, que tem suas origens em uma tradicional cervejaria chamada Den Hoorn, que data em 1366, uma das mais antigas do mundo, localizada na cidade de Leuven, no interior da Bélgica. Nascida na Bélgica, berço dos melhores mestres cervejeiros, e produzida com ingredientes de primeiríssima qualidade, Stella Artois é uma cerveja super premium, de sabor balanceado e marcante. Resultado de mais de 600 anos de tradição. Histórico A história de Stella Artois começa em uma pequena cervejaria na cidade de Leuven, no interior da Bélgica, há mais de 600 anos, ainda nos tempos medievais.

O primeiro registro da cervejaria, então chamada de "Den Hoorn" data de 1366. A qualidade da cerveja produzida na pequena cervejaria ganhou fama e se espalhou pela Bélgica. Em 1425, quando foi fundada a Universidade de Leuven, a cervejaria virou ponto de encontro. Logo os estudantes passaram a trabalhar em pesquisas para aprimorar a produção da cerveja. Até hoje os laboratórios da Universidade de Leuven são usados para garantir a qualidade de muitas cervejas belgas. Em 1717, o Mestre Cervejeiro Sebastian Artois comprou a centenária "Cervejaria Den Hoorn" e mudou seu nome para Cervejaria Artois.

Budweiser! DESDE 1876 - A Segunda da minha coleção


Bom! essa eu já não gosto tanto. 
Pelo que li e concordo, por seu tipo de fermentação.

Ela é meio sem graça. Mas é bem bonita essa cerveja.

HISTÓRIA
Tudo começou quando, reconhecendo a popularidade da cerveja tipo pilsner, e sonhando construir a marca com maior volume de vendas dos Estados Unidos, Adolphus Busch, então proprietário da cervejaria Anhauser-Busch, fundada em 1860 por seu sogro na cidade de St. Louis, estado americano do Missouri, e com a valorosa colaboração de Carl Conrad, introduziu no mercado americano, em 1876, a famosa BUDWEISER LAGER BEER, a primeira cerveja nacionalmente americana, desenvolvida sobre uma receita com ingredientes de alta qualidade.

 Um dos primeiros anúncios da nova cerveja foi um quadro pintado pelo próprio Adolphus Busch. A cervejaria decidiu batizar sua nova criação com o nome BUDWEISER, inspirado em um tipo de cerveja proveniente de um lugar chamado Budweis, em uma região distante do Império Húngaro, da qual a atual República Checa fazia parte.

Em 1883, graças ao processo de pasteurização em sua produção, a cerveja começou a ser engarrafada, fato que contribuiu e muito para o aumentou das vendas e popularidade da BUDWEISER em todo o país. Nesta época, a comunicação da marca também se destacava, utilizando campanhas coordenadas como, por exemplo, as “Budweiser Girls”, que consistia em retratos de nove belas mulheres americanas geralmente segurando uma garrafa de BUDWEISER. As primeiras exportações ocorreram pouco depois em 1885. A cerveja rapidamente se tornou um sucesso de vendas e em 1901 já eram produzidos 1 milhão de barris por ano. Na década de 20, durante a Lei Seca Americana (período onde era totalmente proibido o comércio de bebidas que contivessem álcool), a cervejaria passou a produzir uma versão da BUDWEISER sem álcool, como forma de manter a marca ativa no mercado.

Heineken! DESDE 1864 - A primeira da minha coleção

Eu sempre tomei essa cerveja, foi por causa dela que eu resolvi começar a colecionar.
Bom! Acredito que essa cerveja seja pra pessoas descoladas, que gostam de pagar uma de boy.

Mais procurei um pouco da história dela no Wikipédia e outros, veja que legal!

HISTÓRIA
A Heineken foi fundada em 1864 por Gerard Adriaan Heineken após a aquisição da cervejaria Hooiberg. Um século depois, sob o comando de seu neto Freddy Heineken, a empresa expandiu suas atividades para mais de 70 países.
Durante o início do século XXI, a Heineken cresceu por meio de aquisições na América do Norte, na Ásia e na Europa. Junto com a Carlsberg, a Heineken aquisicionou, em 2007, a cervejaria britânica Scottish & Newcastle. Três anos mais tarde, a empresa adquiriu a divisão de cerveja do consórcio mexicano de bebidas FEMSA. Em 2010 todas as cervejarias do grupo FEMSA passaram para o poder da HEINEKEN.
Em 2011, a Heineken lançou sua nova garrafa, a K2.

BREVE DESCRIÇÃO
Cerveja Heineken Long Neck 355 Ml. Cerveja Premium de origem Holandesa, produzida desde 1873 com ingredientes naturais: água, puro malte e lúpulo selecionado. Graduação alcoólica 5,0% vol - 355ml (vidro). Cerveja produzida no Brasil.